terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hoje eu li algo que me satisfez

Tem dias que acordamos de bem com nós mesmos,com vontade de gritar ao mundo:BOM DIA!
Sair por aí resolvendo os problemas do mundo e estar de bem com a vida.Para aí, nem tudo é tão fácil assim a ponto de querer acabar com os problemas do mundo, mas isso não vem ao caso.
Mas também existem dias que acordamos com uma imença vontade de ler. E de continuar aquele livro de história misteriosa e contagiante que até em nossos sonhos ele esteve.
Ler é tão bom, me faz refletir sobre um ensinamento ensinado no livro por algum sábio ou algum filósofo que até sinto vontade de levar isso para o meu dia-a-dia, me faz ter imaginação e entrar de cabeça e tudo na história contada.
Existem histórias de todos os gostos e de todos os tipos.Até pra quem gosta de algo mais fictício ou terror.
Ler uma história engraçada é divertido, por que as vezes nos sentimos uns bobões rindo para o livro, e quando tem alguém ao nosso lado? É nisso que eu tenho prazer em ler, pois conhecemos as mentes das outras pessoas, e aprendemos a pensar e a raciocinar conforme a leitura realizada.
Quando é uma história misteriosa, temos vontade ainda mais de continuar lendo e não largar do livro.
Tenho boas histórias para contar de quando madrugava com o livro na mão, e logo cedo tinha colégio, haha, no outro dia não conseguia nem prestar atenção na aula.Mas fazer o que ? culpa do livro !
Ler não requer só mais um livro lido, mas um aprendizado de vocabulário, cultura e dissernimento das coisas que estão em nossa volta.
Dou-lhe um conselho: Leia, pois te favorecerá bons conhecimentos.

Alana Dhara

Um comentário:

  1. Minha mãe me ensinou a ler qdo eu tinha 4 anos. Foi a melhor coisa que ela fez por mim! Me deu portas para mundos mágicos! Sinto pena de quem diz "ler? Isso é pra quem não tem nada o que fazer!" Ou então: "ler dá sono." Hummm...que pena...

    Bjão!

    ResponderExcluir