quinta-feira, 26 de maio de 2011

Hoje merece um post

Tratarei de assuntos da sociedade.
Estava hoje eu, no terminal de ônibus,quando chegam duas mulheres, uma delas com uma criança no colo,e a criança tomando um suco de caixinha,me surpreendi quando esta mulher brigou com a criança chamando-a de otária por que não parava quieta, e derrepente jogou o suco dela no chão e por incrível que pareça o chão estava limpo,aí eu fiquei olhando, na hora fiquei sem reação,mas logo depois eu levantei peguei a caixinha de suco (já estava vazia) olhei pra ela e disse, "moça, se cada um não fizer a sua parte,isso virará um lixo" e ao lado dali, de costume tinha (verbo no passado) um lixeiro,e quando fui jogar no lixeiro,não estava mais ali, só estava a tampa dele, aí eu pensei em duas coisas, as pessoas jogam lixo na rua por pensarem que um a mais não irá fazer diferença, ou também por que não tem nenhum lixo perto que possa jogar.Será por isso que jogam lixo na rua? por não haver nenhum perto? Aí está a questão.Ou preguiça de segurar qualquer coisa que seje pra jogar no lixo, que é bem mais prática jogar no chão?
Continuando,tive de atravessar a rua ali do terminal,onde tinha um lixo, e joguei ali.
Enfim, fiquei pensando sobre isso.É por isso que hoje não tem mais respeito e nem uma conduta frente á isto.Eu na minha opnião, acho o cumulo jogar lixo no chão,o que custa segurar um pouco e quando encontrar um jogar no lixo? Não é esforço nenhum.Lembrei agora de quando estava no jardim II que a professora sempre dizia que nunca podia jogar lixo no chão,que era muito feio.
Acho que as pessoas não pensam que um "lixinho" a mais faz diferença sim.
Pronto, está aí, achei que hoje não chegaria viva em casa, pois transportes públicos em Foz são horríveis, me sinto em uma montanha russa,e sem comentar dos motoristas, que não exercem nenhuma educação com os passageiros, tão pouco com os turistas.
Alana Dhara

Nenhum comentário:

Postar um comentário