domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minha tribo

Sou eu [Zeca Baleiro]
Meu jeito, meus conceitos, e minhas formações de opniões.
Optei quando era pequena de conhecer coisas novas,se interessar por algo dignificante e que me chamasse atenção.
Então, comecei a ler,lembro-me do primeiro livro que ganhei,com grandes textos e apenas algumas imagens ilustrativas.O Pequeno Principe.Que minha tia me dera quando fiz 10 anos,passei a ler mais, e até reli ele algumas vezes,gostava de experimentar o mundo da imaginação,onde se imaginava o que acontecia, e o que poderia acontecer.Gostei,pois isso me fez ver por um lado que quanto mais eu lia, mais eu obtinha conhecimento,comecei a conversar com pessoas mais velhas,e via nelas as experiências de vida,e seu exemplo,sempre me diziam, leia Alana, pois isso irá refletir-se em seu futuro.Agradeço-lhes infinitamente pelas conversas e pelos conselhos.
Estimular a leitura em uma criança é favorecer-lhe para um mundo que ela tem em suas mãos,pois ler,torna -se uma pessoa convicta das coisas,rica em conceitos,culturas,ideias,amadurecimento,vocabulário e principalmente inteligente.
Admiro as pessoas que procuram sempre estudar,nunca deixar os estudos por causa da idade,ou por x razões,pessoas de mente aberta que estimulam e ajudam por um mundo melhor.
Fico feliz em aprender coisas tão pequenas em livros sejam eles fictícios ou não que levo isso para minha vida diária e penso como uma coisa tão pequena se torna tão interessante e necessários.
Tive uma decisão de querer crescer uma pessoa qualificada neste assunto,hoje já "colho o que plantei".
O melhor de ser adolescente,além de esperar seus 18 anos,é descobrir as tantas belezas que o mundo possui,ver-se diante de um caminho a trilhar e conhecendo tantas curiosidades,ou seja "descobrir o mundo que vivo".
Fazer a sua tribo agora é fundamental,e de fazer escolhas certas é melhor ainda para um próspero futuro digno.
Alana Dhara

3 comentários:

  1. Ganhe "Os miseravéis" de Victor Hugo


    Venha participar você também.do primeiro sarau de poesias 'wiki'(lembrando que os participantes não poderão "wikar"seus artigos,apenas postar num comentário o link do seu poema).
    É muito simples,basta postar O LINK DO SEU POEMA NO BLOG e torcer para que ele seja o mais comentado do mês.O poema mais comentado ganhará como prêmio simbólico;
    - um rarissímo item de colecionador literário,a fantástica obra "Os miseravéis"(Detalhes geral sobre a obra no próximo post) do imortal Victor Hugo.A mais bem sucedida versão para a língua brasileira de todos os tempos.
    Participe você também.Ao deixar o link no blog,eu (sinho livre) visitarei seu blog...deixarei um comentário,adcionarei meu perfil como seu seguidor e postarei seu poema no SINAIS SUTIS (http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/).
    Vale lembrar ,que os créditos autorais do post(poema)à serem exibidos no SINAIS SUTIS serão do autor de origem, ou seja...VOCÊ.(o link do post original e o nome do autor serão exibidos logo abaixo do poema).
    O INTUITO DESTE SARAU é meramente cultural ,intereativo e literário.Visa a valorização dos blogs como importantes ferramentas de propagação de novos talentos.Quero deixar bem claro NÃO HÁ INTERESSE COMERCIAL NEM FINANCEIRO.
    O sarau terá início no mes de abril,quando as energias desperdiçadas no carnaval já estarão repostas(data ainda à combinar).Para concorrerem ao prémio citado acima,também se fará necessário que sigam o blog SINAIS SUTIS para acompanharem o decorrer do processo geral do sarau.
    Mais informações sobre como deverão ser os processos de seleção do poema vencedor aqui no blog no próximo post.
    PARTICIPE ,VENHA MOSTRAR DO QUE VOCÊ É CAPAZ.
    organizador do evento:
    Sinho livre

    Obs.:
    Deixem o link do poema com qual gostariam de participar no blog em forma de comentário.obrigado.
    caso não tenha interesse em participar,peço sua ajuda para ajudar-me à promover o evento,desde já agradeço.abraços.

    siga-me no twitter;
    sigo automático
    http://twitter.com/#!/nilsinho75

    ResponderExcluir
  2. olá
    antes de mais parabéns pela sua escrita e pela maneira como se expressa. Você tem sorte, mas nunca é tarde para aprender não é verdade?
    Eu só ganhei o gosto pelos livros muito tarde, tão tarde que isso hoje reflecte-se na maneira como me expresso ou escrevo. Como não fui acostumada a fazê-lo logo cedo tive que me agarrar mais as letras, mas as grandes livros que, quando me interessam, os devoro sem dar conta do que estou a fazer.
    Adoro ler, pena não ter mais tempo e ter de ler algumas coisas que não acho tão interessantes, no entanto, fazem parte, são necessárias para que acabe o meu curso. Continue a escrever e espalhe esse mundo a uma criança que acredito que ela também se irá derreter.
    A vida é preenchida por letras, sorrisos, sonhos, lágrimas e outras coisas mais. Contudo estas são as mais usadas, as basilares.
    Fique bem desculpe a intrusão e continue a escrever :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! intrusão de nenhuma maneira, fique a vontade,e comentar que é sempre bom!

    ResponderExcluir