quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Não se isole


Não pense que a vida é ruim, que ela não te dá oportunidades, não satisfaz suas necessidades, seus desejos. As vezes queremos demais também, e não enxergamos o que está na nossa frente e ao nosso alcance.
Nos sentimos com baixo astral, tristes, e sem expectativas,creio que isso são fases, e que a melhor maneira de passar por elas é vivendo sem se redimir, ou dizer "por que isso só acontece comigo?", já postei algo referente a isto, então voltando ao "sem se redimir" ou fazer com que os outros pensem "A coitada(o), aquela(e) ali não teve sorte". A pior coisa é fazer com que os outros sintam pena,eu me sentiria uma pessoa inútil.Independente do que aconteceu a melhor forma é erguer a cabeça e colocar em sua mente que com obstáculos é que se vai vencendo,e enfrentando problemas,rancores,e sentimentos de aflição ou coisa do gênero.
Mas quando acontece isso, as pessoas se isolam,e se sentem inferiores as demais pessoas,comparam a vida com a da amiga(o) acha que isso é injusto o que está acontecendo com ela, e com a outra pessoa não.
Ela ignora todos os sentimentos bons, e as coisas boas que já aconteceram com ela, e só guarda sentimentos ruins,lembranças de coisas que aconteceram no passado e que não irão voltar,mas mesmo assim ela pensa e deseja isso, apesar da vida seguir em frente, ela acaba se esquecendo de andar, então vagueia por ali.. por aqui, e assim vai até um dia ela tropeçar e cair em um buraco, e dali ela não consegue mais nem subir.
Vai dizer que não é assim? Quando alguém apresenta essas circunstâncias, começa apenas com um "coitada de mim" e mais a frente percebe aonde que se meteu.
Quando isso acontecer, não se isole, não sinta pena de você mesma(o), lembre-se que você tem amigos, e uma das funções dos amigos é esta, de ajudar, de você sentir mais feliz e mais alegre com a vida.
Uma pesquisa da revista super interessante revela que ter amigos estimula a ter uma vida mais saudável e corre menos riscos de ter uma parada cardíaca.
Viu a importância de uma amizade? Além de te fazer feliz e sua auto-estima colabora com sua saúde e seu bem estar.
Alana Dhara

Um comentário:

  1. Escolher Viver ... Isso faz muito sentido ... Diante de todas as decepções, frustações, sofrimentos, etc ... sempre teremos a opção por ir em frente e não parar ...

    Blog Massa ...

    www.viniciussoares.wordpress.com

    ResponderExcluir