domingo, 26 de junho de 2011

Para sempre 18



Quais são seus objetivos?Suas metas?E seus propósitos?
A minha visão de ser uma adolescente e não ter chegado aos 18 anos é a de que não somos aprisionados pelos nossos pais ou algo parecido. É que tudo faz parte de uma escala, de uma evolução.Ainda somos muito imaturos para ter responsabilidade o suficiente de pensar em nós e ao mesmo tempo em trabalho, casa, e em alguns casos família.
Me sinto bem por ainda não ter chegado ao 18, muitas pessoas me dizem que depois dos 18 a vida passa mais rápida que um relâmpago.E a vontade de voltar á adolescência é grande.
Não queria soar precipitada,minha mãe diz que eu pulo as idades, e parece sempre que eu tenho idades avançadas.Não queria também que os outros pensassem que eu quero que chegue logo os meus 18 anos para sair de casa,fazer besteiras, aproveitar de uma forma que eu sege dona de mim mesma e que responda pelos meus atos, e entrar para o "mundão".
Eu queria já estudar o que eu gosto, o que me faz bem, e o que me traz alegria, ter meu dinheiro próprio e não depender de ninguém, poder viajar, conhecer países, desfrutar de novidades, e ter tempo para mim mesma (não que eu não tenha agora). Eu não queria estudar pra vestibular, estudar o que eu não gosto e o que eu não entendo, mesmo estudando horas por dia.. Esqueça para mim é tempo perdido.
Queria que chegasse meus 18 anos e ficasse nesta idade para sempre.
Alana Dhara


Depoimento de uma garota que fez 18 anos:


"Enfim chegou o dia! Sempre me perguntava como seria esse nosso encontro, na minha cabeça seria o dia em que eu conquistaria a minha tão sonhada liberdade.
Liberdade... O que significa mesmo? Se me perguntarem agora, confesso que não vou saber responder, recorri ao dicionário e ele não ajudou, achei então que a maioridade me responderia, tola que eu fui. Eu penso que a liberdade é tão livre que não se pode retê-la em uma definição, agente só sente, só é, sem explicações...
Os meus 18 anos chegaram tão rápido, sinto que nem comecei a viver ainda, mas muito já se passou, e isso me assusta, tenho medo de chegar aos 40 e sentir a mesma coisa, e passar a vida inteira assim, me preparando pra viver e nunca vivendo de verdade.
Por isso gosto de vê-lo como uma passagem, um divisor de águas, daqui por diante o jogo começa, cada passo, cada decisão, estará construindo o meu futuro, não pense que eu me incomodo com isso, eu me sinto mais forte para lutar pelo que eu quero, pelo que eu acredito!"

[Carta aos meus 18 anos-Lara]
http://correspondenciaviolada.blogspot.com/.


 OBS: Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário