sábado, 14 de agosto de 2010

vamos fazer uma revolução ?

Revolução em nós mesmos, revolução em nossa vida, e em nosso dia-a-dia.

Desde que me conheço por gente a minha mãe sempre fez revoluções em minha casa,como mudar a sala pro quarto, trocar os sofás e estantes de lugar,mesa de jantar e etc..sempre quando minha tia chegava na minha casa estava alguma coisa mudada,dizia que a minha mãe fazia a "revolução dentro de casa".

E como eu era pequena,adotei esta "revolução" como um conceito de que se fazemos ela dentro de nossa casa,nossas visões e nossa estabilidade mudam,vemos as coisas de um outro ângulo, como por exemplo a estante e o sofá,no lugar que era a estante agora é o sofá, e vice-versa.Na vida também é assim,quando acontecem essas revoluções tudo muda.Vemos as coisas em um outro ângulo,nossas táticas mudam,e nosso ponto de vista também mudam.

Diz-se que uma revolução, dizendo de forma geral, ela é feita com ingenuidade, que são excessos de credulidade em nosso comportamento,ou em nossa maneira de viver a vida.
Como diz Fábricio Carpinejar:

"Revolução não acontece com cinismo, política talvez. Revolução é feita com ingenuidade. É acreditar mais do que desconfiar. É ir para frente por uma causa ou um sentimento, não prevendo se vale a pena ou se levarão alguma vantagem pessoal. Que fracasse com convicção, mas experimente os próprios desejos. Toda experiência será sempre uma situação de risco."


Está aí algo para refletir..
Alana Dhara

Um comentário: